Termo de

Garantia

Nossas Diretrizes

Nossos equipamentos estão garantidos contra defeitos de fabricação comprovados ao primeiro proprietário. O período de garantia é definido de acordo com o tipo de equipamento:

EQUIPAMENTOS ABUS

A garantia das nossas pontes rolantes, pórticos, semipórticos, talhas elétricas de cabo de aço vendidas de forma avulsa e guindastes giratórios acompanhados por talha elétrica de cabo de aço da marca ABUS começam a valer a partir da data do start-up. Nos demais equipamentos da marca ABUS, a garantia começa a valer a partir da data de emissão da Nota Fiscal.

A validade é de um ano. A garantia de longo prazo, de dois anos, está vinculada a uma inspeção, ao final do primeiro ano, pelos técnicos especializados e autorizados da CIRIEX ABUS para verificar a utilização/condição dos equipamentos nas dependências dos clientes. A garantia pode ou não ser estendida dependendo do resultado desta análise. A inspeção para estender a garantia não é gratuita e os custos de deslocamento e tempo da inspeção serão cobrados.

O ambiente onde os equipamentos serão ou estão instalados pode modificar o prazo de garantia. Nas áreas consideradas agressivas, a garantia poderá ser reduzida proporcionalmente à agressividade constatada. Por isso, a CIRIEX ABUS precisa ser informada quanto às condições de utilização dos equipamentos, sob a pena do benefício ser retirado por completo, ou seja, danos provenientes de oxidação ocasionados pelo ambiente agressivo não estão cobertos pela garantia.

A mão de obra para o atendimento em garantia será gratuita, no entanto, o cliente deverá arcar com as despesas pertinentes ao deslocamento do pessoal técnico autorizado, assim como custos de transporte do equipamento até a assistência técnica mais próxima. Nos casos em que os deslocamentos de pessoal técnico não ultrapassarem distâncias – considerando ida e volta, de até 100 km – os custos serão isentados.

EQUIPAMENTOS CIRIEX

A garantia dos nossos pórticos e semi-pórticos com trilhos sobre o piso da marca CIRIEX começam a valer a partir da data do start-up. Nos demais equipamentos da marca CIRIEX, a garantia começa a valer a partir da data de emissão da Nota Fiscal.

A validade é de um ano. A garantia de longo prazo, de dois anos, está vinculada a uma inspeção, ao final do primeiro ano, pelos técnicos especializados e autorizados da CIRIEX ABUS para verificar a utilização/condição dos equipamentos nas dependências dos clientes. A garantia pode ou não ser estendida dependendo do resultado desta análise. A inspeção para estender a garantia não é gratuita e os custos de deslocamento e tempo da inspeção serão cobrados.

A mão de obra para o atendimento em garantia será gratuita, no entanto, o cliente deverá arcar com as despesas pertinentes ao deslocamento do pessoal técnico autorizado, assim como custos de transporte do equipamento até a assistência técnica mais próxima. Nos casos em que os deslocamentos de pessoal técnico não ultrapassarem distâncias – considerando ida e volta, de até 100 km – os custos serão isentados. A inspeção para estender a garantia não é gratuita e os custos de deslocamento e tempo da inspeção serão cobrados.

Condições de armazenamento

Todo o equipamento comercializado pela CIRIEX ABUS, tanto da marca ABUS quanto da marca CIRIEX, assim que entregue nas dependências do cliente, deve ser armazenado em local abrigado, protegido das intempéries (condições climáticas mais intensas), até a data da sua instalação.

Após a entrega do produto, o cliente terá o prazo de até 6 meses para realizar a instalação, desde que observada a condição de armazenagem acima, sob pena de que a garantia comece a valer – mesmo nos equipamentos que exigem start-up – a partir da data da emissão da Nota Fiscal.

Casos não cobertos pela garantia

Danos provocados por mau uso ou utilização fora das condições normais de operação – de acordo com o Manual de Instruções, Operação e Manutenção – não serão cobertos pela garantia. Da mesma forma, danos ocasionados por erros de montagem e/ou manutenção realizada por terceiros não autorizados, não serão cobertos. Problemas nos produtos por acondicionamento inadequado por parte do cliente da entrega até a montagem também não serão cobertos pela garantia.

São considerados mau uso ou utilização fora das condições normais de operação

  • Tempo de ligação e/ou conexões por hora além do limite de cada equipamento.
  • Tensão de serviço e alimentação elétrica inadequada.
  • Ligação à rede geral, sem as necessárias proteções elétricas.
  • Levantamento de cargas fora da vertical.
  • Arraste ou “arrancamento” de cargas fora do que estabelece o manual.
  • Condições ambientais agressivas ou diferentes da prevista na oferta.
  • Demais condições de operação inadequadas mencionadas nos manuais de operação.

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